Reuniões Mediúnicas

As Reuniões Mediúnicas do GEPBV são privativas, realizadas somente com a presença dos médiuns participantes do quadro mediúnico da Casa. Excepcionalmente poderá participar algum convidado que não seja médium da Casa, desde que previamente autorizado pelo Órgão de Conselho Doutrinário da Instituição.

O frequentador do GEPBV para se habilitar a frequentar as reuniões mediúnicas da Casa deverá, antes, realizar o Curso Introdutório à Educação Mediúnica (CIEM).

 

CURSO INTRODUTÓRIO À EDUCAÇÃO MEDIÚNICA (CIEM): às quintas feiras das 19h30min às 21h

O Curso Introdutório à Educação Mediúnica (CIEM),tem duração média de 14 (quatorze) meses , nele os médiuns iniciantes recebem as primeiras orientações referentes à mediunidade, obtendo assim, uma base inicial de conhecimento que os dará condições para, quando autorizados, participar da Reunião de Estudo e Educação da Mediunidade e das outras reuniões mediúnicas do GEPBV.

Via de regra, para que o candidato aos trabalhos mediúnicos no GEPBV, seja encaminhado ao CIEM, é preciso:

  1. a) Ter mais de 18 (dezoito) anos de idade;
  2. b) Ser frequentador das reuniões públicas de Estudo e Divulgação da Doutrina Espírita a mais de 1 (um) ano;
  3. c) Estar engajado em algum trabalho da casa, tais como: Campanha do quilo, visitas fraternas, cantina, bazar, etc.;
  4. d) Estar cadastrado como Tarefeiro; e
  5. e) Ter sido convidado a fazer o CIEM, mediante entrevista.

O candidato após ter concluído o CIEM, será encaminhado à Reunião de Estudo e Educação da Mediunidade.

 

REUNIÃO DE ESTUDO E EDUCAÇÃO DA MEDIUNIDADE: às quintas feiras das 19h30min às 21h.

Essa reunião privativa destina-se ao estudo e à educação da mediunidade e visa proporcionar o necessário conhecimento aos portadores de faculdades mediúnicas, para o seu exercício em perfeita harmonia com os princípios da Doutrina Espírita.

 

REUNIÃO DE ATENDIMENTO AOS ESPÍRITOS SOFREDORES: às quintas feiras das 19h30min às 21h.

Essa reunião privativa visa, prioritariamente, ajudar os irmãos desencarnados que se encontram em situação de sofrimento, ignorantes de suas situações, desencorajados.

A reunião ainda contempla momentos de cânticos de louvor a Deus e de irradiação e prece por todos aqueles que se encontram passando por alguma dificuldade física ou espiritual, de maneira que cada um receba segundo suas necessidades e merecimento.

 

REUNIÃO DE DESOBSESSÃO: às terças feiras das 19h50min às 21h30min.

Essa reunião privativa visa o auxílio aos irmãos desencarnados e encarnados envolvidos em processos de reajuste e, também, à defesa do GEPBV contra as investidas de espíritos avessos à Doutrina Espírita.