GEPBV realizou palestra sobre Ideologia de Gênero

A sexualidade corresponde a uma das manifestações delicadas no contexto humano, uma vez que sua vivência em desequilíbrio pode proporcionar as maiores quedas e exige grande esforço de reerguimento do espírito, na caminhada evolutiva, rumo à perfeição. Então como agir corretamente, diante do bombardeio de informações e opiniões que incentivam ou rejeitam a permissibilidade e a intolerância, em relação aos comportamentos sexuais?

Por isso, no dia 27 de novembro de 2017 o Grupo Espírita Principiantes de Boa Vontade (GEPBV) realizou uma palestra sobre o tema: “Reflexões Cristãs diante do transexualismo e da Ideologia de Gênero”.

Nesse contexto, a palestra abordaou a visão da doutrina espírita perante as situações de transexualismo que se apresentam na sociedade contemporânea. O médico e escritor espírita Américo Domingos Nunes Filho, em seu livro A sexualidade à luz da doutrina Espírita, o indivíduo transexual é o que traz dissociada a sexualidade de profundidade (personalidade sexual registrada na mente) do sexo da periferia, isto é, o seu psiquismo não está harmonizado com o gênero ao qual é portador. E ainda se referindo ao indivíduo transexual, o autor complementa: (…) sob o ponto de vista anatômico, é portador de uma polaridade sexual interdistante do sexo que se sente possuidor e sofre intensamente, tendo conflitos psicológicos bem marcantes.

Já a “ideologia de gênero” é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais. Para os defensores desta “ideologia”, não existe apenas o gênero “masculino” e “feminino”, mas um espectro que pode ser livremente escolhido pelo indivíduo. Ela representaria o conceito que sustenta a identidade de gênero. Consiste na ideia de que os seres humanos nascem “iguais”, sendo a definição do “masculino” e do “feminino” um produto histórico-cultural desenvolvido tacitamente pela sociedade. E a Doutrina Espírita como vê a tentativa de implantação dessa “ideologia”? Quais as reflexões cristãs que podemos tirar diante do transexualismo e da ideologia de gênero? São as perguntas que a palestra se propõe a responder.

O evento aconteceu na sede do GEPBV, na Rua Araçá, 105 – Ricardo de Albuquerque Rio de Janeiro e o expositor foi o também Diretor da Casa Espírita, Alfredo Luiz.

Fonte: Site http://grupoallankardec.blogspot.com.br – postado em 04/11/17 – Autoria de Rudymara.

One Reply to “GEPBV realizou palestra sobre Ideologia de Gênero”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *