Campanha do Quilo

O Grupo Espírita Principiantes de Boa Vontade realiza mensalmente a Campanha do Quilo. Esta tarefa consiste na arrecadação de diversos gêneros, inclusive alimentício, para a montagem de cestas básicas para o auxílio das famílias assistidas por nossa casa. Os alimentos doados são separados por gêneros e pesados, em seguida, faz-se um cálculo estimativo, em moeda corrente, do quantitativo arrecadado, para que seja registrado nos livros contábeis da tesouraria da Instituição.

Esta atividade acontece no segundo sábado e no segundo domingo de cada mês com o apoio dos trabalhadores e médiuns da instituição. Para participar, os jovens da Juventude deverão estar autorizados por seus responsáveis legais e com anuência da Coordenação da Campanha. Durante o trajeto da Campanha do Quilo são distribuídas mensagens, folhetos e o programa do GEPBV, bem como as cartas de agradecimento que são entregues no mês de dezembro.

Este trabalho tão meritório do ponto de vista moral e espiritual enseja conquistas de alta relevância, nem sempre registradas pela nossa percepção. Algumas virtudes são desenvolvidas no trabalhador, principalmente os da humildade, da solidariedade, do respeito e da benevolência. Venha se tornar um voluntário, mesmo sem ser médium ou trabalhador do GEPBV. Procure-nos na recepção na Rua Araçá, 105 – Ricardo de Albuquerque – Rio de Janeiro